QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

10 motivos para trabalhar em Bonito (MS)



O turismo sustentável em Bonito é já amplamente reconhecido no Brasil e no mundo, e tal como acontece na maioria dos destinos turísticos com esse nível de projeção, o crescimento ao longo dos próximos anos é quase garantido. Com isso, surgem novos desafios para as empresas locais, e nenhum é tão importante quanto a mão de obra qualificada.



Por isso, resolvemos listar neste post alguns bons motivos para que profissionais dos mais variados campos do turismo e hotelaria considerem Bonito como um local para trabalhar, já que a procura é grande, e como dissemos, só vai aumentar.

Aqui estão então os 10 motivos para trabalhar em Bonito:

1 - O local


Não é preciso falar muito mais das belezas naturais de Bonito - afinal, é muito por conta da riqueza de atrativos naturais, belas paisagens e variedade de fauna e flora que o município ganhou toda essa fama internacional. Trabalhar em Bonito é, acima de tudo, ter a oportunidade de conecer alguns dos mais belos atrativos que o Brasil tem para oferecer, e garantia de muita adrenalina e diversão.


2 - Turismo que funciona

Fazer parte da estrutura do Turismo em Bonito significa estar em contato com um dos sistemas de gestão da atividade mais avançados do mundo. Não é à toa que Bonito vem sendo reconhecido a nível internacional pelo sistema de vouchers implantado há mais de duas décadas, e que já virou referência mundial.

3 - Currículo


Principalmente para aqueles que estão no estágio inicial da sua carreira profissional, ter Bonito no seu currículo com certeza vai fazer diferença. O ecoturismo está em franco crescimento no mundo, e a experiência adquirida em qualquer um dos segmentos de atividade turistica da região será sempre um diferencial, na hora de se candidatar a outras vagas.

4 - Contato com turistas do mundo inteiro

Graças a essa projeção internacional, juntamente com a popularidade das atividades de ecoturismo e turismo de aventura, Bonito recebe, ano após ano, milhares de visitantes de outras nacionalidades. Assim, mesmo sendo um município pequeno, é garantido que quem trabalhar em Bonito vai conhecer outras culturas, outras formas de pensar e interpretar o mundo que nos rodeia - sobretudo se você falar outros idiomas com fluência.

5 - População local


Além do fluxo constante de visitantes, a cidade de Bonito vem acolhendo, ao longo dos últimos anos, cada vez mais pessoas que escolheram a região para morar. Brasileiros de outras regiões do país, juntamente com vários estrangeiros, abraçaram o município com a sua nova casa, trazendo na bagagem experiências, conceitros e vivências que somam à rica cultura sul-matogrossense.

6 - Cultura e eventos

 E por falar em Cultura, que outra cidade do porte de Bonito você conhece com uma programação cultural do nível do Festival de Inverno - por onde já passaram alguns dos principais nomes da música e da arte nacional? Além desse evento anual, outros de menor porte são realizados ao longo do ano, oferecendo a turistas e população local o tão necessário contato com o mundo das artes, e isso sem falar do trabalho desenvolvido pelo Conventions & Visitors Bureau de Bonito, atuante na captação de congressos, seminários e workshops sobre os mais variados temas.

7 - Oportunidades


Paralelamente à demanda por mão de obra qualificada no Turismo, Bonito é também sinônimo de oportunidades para quem tem espírito empreendedor. São vários os casos de pessoas que começaram trabalhando no Turismo e que depois encontram outros nichos para explorar o volume de turistas que a cidade recebe todos os anos.

8 - Pantanal e América Latina


Trabalhar em Bonito é também ter a oportunidade de visitar outros destinos. A nível nacional, o destaque vai, claro, para o Pantanal, mais uma pérola da natureza brasileira que também dispensa apresentações. Para quem quiser se aventurar por outros países, Paraguai, Argentina e Bolívia estão entre os destinos mais visitados pelos Bonitenses.

9 - Aprendizado


Parece óbvio, este ponto, mas a verdade é que não são muitas as pessoas que falam de trabalho em Bonito como uma forma de aprender. Além dos vários cursos disponíveis nas áreas de turismo e lazer, são várias as instituições e organizações não-governamentais que oferecem aulas e atividades extra-curriculares para quem gosta de estar sempre aprendendo.

10 - Dinheiro


Chegamos no ponto que é normalmente o mais discutido, quando o assunto é emprego. É lógico que, sendo um município pequeno, os salários em Bonito não se podem comparar aos praticados nas grandes metrópoles como São Paulo ou o Rio de Janeiro. Porém, isso não significa que não seja possível "juntar uma grana" trabalhando em Bonito. A atividade turística em alta garante boas comissões a agentes de viagens e operadores, bem como a garçons em restaurantes. E o custo de vida, embora não seja barato, está bem abaixo do que é praticado nessas grandes cidades.


Caso queira conhecer algumas das oportunidades que temos disponíveis aqui na Ygarapé Tour, basta nos enviar um currículo para o email: ygarape@ygarape.com.br - estamos sempre buscando pessoas com espírito aventureiro e dispostas a encarar desafios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário