QUEM SOMOS

Bonito, MS, Brazil
Conheça Bonito... com quem conhece Bonito. Visite www.ygarape.com.br

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Turismo Mundial continua em alta

Quem acompanha o setor de Turismo hoje não fala de outra coisa: a Organização Mundial de Turismo (OMT) disponibilizou o seu relatório de 2013 (o World Tourism Barometer), e os números mostram bem como a atividade continua em alta - e com perspectivas bem animadoras.



No press-release publicado no site da organização, destacam-se o crescimento da chegada de turistas internacionais, que aumentou 5% em todo o mundo em 2013, alcançando um novo recorde de 1,087 bilhão de pessoas, e a expectativa para este ano: um crescimento previsto entre 4 e 4,5%.

 "Apesar das dificuldades econômicas mundiais, os resultados do turismo internacional estiveram muito acima das expectativas. Em 2013, viajaram 52 milhões de turistas internacionais a mais do que no ano anterior", afirmou a OMT em nota. "2013 foi um ano excelente para o turismo internacional", afirmou o secretário-geral da OMT, o jordaniano Taleb Rifai.


  Segundo a BBC Brasil, no Brasil, houve um crescimento ainda maior na chegada de turistas do que a média mundial. No entanto, o gasto de estrangeiros no Brasil medido em dólares cresceu pouco, motivado pela forte desvalorização do real ao longo de 2013. Com os grandes eventos que se avizinham no Brasil - começando já com a Copa do Mundo - não existem dúvidas de que este será um ano excelente para o turismo brasileiro.


E é muito legal saber que Bonito é uma das atrações no topo da lista do turista nacional e estrangeiro, o que significa que a cidade irá receber milhares de visitantes em busca das águas cristalinas e demais belezas naturais que a região oferece.


 Se você faz parte desse grupo, não se esqueça de reservar os seus passeios com bastante antecedência, para não correr o risco de não ter vaga nos principais atrativos.


 Com informações da OMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário